Conferência da Cultura tem expressiva participação da população marquinhense

Que espetacular e importante a presença do público em nossa Conferência Municipal de Cultura, que aconteceu ontem, dia 27, no Centro de Convivência do Idoso.
Gostaríamos de de modo especial parabenizar a Secretaria de Educação e Cultura e a população que esteve presente, para prestigiar esse momento de relevância e valorização de agentes culturais de nossa cidade. A conferência abordou o tema: “Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc II: quem pode e como acessar.” palestrado pela Agente Regional de Cultura do Estado, Serli Andrade.
Para esclarecer melhor, estas Leis disponibilizam aos municípios recursos oriundos do Governo Federal, uma vez que esteja formalizado o Sistema Municipal de Cultura, e o Governo Municipal conduza a discussão para esses recursos que favorecem a classe e impulsionam políticas públicas democráticas para a cultura marquinhense.
E é isso que estamos fazendo. Um passo importante para a Cultura, a Conferência realizada ontem, constitui numa instância de participação social, na qual ocorre articulação entre o Governo Municipal e a Sociedade Civil, por meio de entidades culturais e segmentos sociais, de modo a analisar a conjuntura da área cultural no município e propor diretrizes para a formulação de políticas e ações culturais locais, viabilizando futuras ações e parcerias bem como o enquadramento nas demandas documentais para participação do município, e dos próprios artistas locais, em projetos e captação de recursos.
O evento foi oportuno para apresentar à comunidade o Conselho Municipal de Cultura e unir várias forças, o evento contou a presença dos vereadores: Luiz Carlos Feliciano dos Santos, Neno Cardoso e Maciel de Quadros. Além da participação dos alunos do Colégios Estadual João Rysicz, secretários e servidores municipais e a comunidade em geral.

É a força da nossa cultura que juntos estamos resgatando!