Última Atualização do Site: Sexta-feira, 03 Dezembro 2021, 09:50h

Publicada em: Quarta-feira, 19 Maio 2021.

Atividades de conscientização marcam campanha sobre o combate ao abuso sexual à crianças e adolescentes

Na manhã de ontem, terça-feira(18), Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes a prefeitura e a Secretaria Municipal de Ação Social realizaram uma passeata para marcar a data. O Objetivo foi despertar a atenção da população fixando a flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança  é o lema da campanha Faça Bonito, do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
A passeata percorreu toda extensão do calçadão da Rua XV de Novembro, foi até  rotatória do trevo principal de acesso à cidade, Unidade de Saúde e finalizando na Prefeitura Municipal. Além disso, o prefeito Elio Bolzon Junior (Juninho) fixou na rua principal, banners e faixas com frases de impacto referente ao tema. No decorrer da ação os integrantes distribuíram cartazes e panfletos explicativos, a fim de mobilizar a sociedade em torno deste assunto. "É um dia para refletir, unir a sociedade e o poder público na luta sobre este importante tema, e ações como esta multipliquem-se despertando conhecimento para que seja possível falar e combater a violência e o abuso sexual contra crianças ou adolescentes", concluiu o prefeito Juninho.
O ato reuniu o prefeito Elio Bolzon Junior (Juninho) a primeira-dama Tisiane Varela S. Bolzon, Conselheiros Tutelares, funcionários públicos da Secretaria Municipal da Ação Sociais e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a participação de crianças.
As atividades referentes ao dia 18 de maio, finalizaram com a Live transmitida às 19 horas nas redes sociais da Prefeitura de Marquinho, a primeira-dama Tisiane, conduziu o evento virtual que proporcionou aos telespectadores a palestra sobre o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes com a psicóloga Deise Rosa, participações, depoimentos e apresentação teatral com adolescentes do Projeto Construindo Laços da Secretaria Municipal de Ação Social e do CRAS.